quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Àlvaro Junior

Biografia: Álvaro Luis Munaretto Jr. (1995-?). Nascido em Barra do Graças (Mato Grosso). Obras: Resumo dos livros “O Homem Feito”, “Dom Casmurro”, “Outro Gume da Faca”


Personagem: Norminha
Sexo: Feminino
Idade: 15 anos
Características físicas: Alta, Morena, Magra, Cabelos cacheados
Características psicológicas: Bonita e interesseira
Detalhes da indumentária: Vestido curto e branco
Vocabulário: Linguagem culta e sabe adequá-la bem em cada situação


Festa

Fabiano, sinhá Vitória e os meninos iam à festa de Natal na cidade. Eram três horas, fazia grande calor, redemoinhos espalhavam por cima das árvores amarelas nuvens de poeira e folhas secas.

Até que a paixão a primeira vista se fez quando o menino mais velho vê uma garota com aparência de 15 anos rodando bolsinha na esquina. Ele entusiasmado aproxima-se para trocar uma idéia com esta garota, sua mãe ao ver a aproximação de seu filho percebeu que se tratava de uma garota de programa.

Sua mãe lhe chama para ter uma pequena conversa, explicando-o para que a tenha ele precisaria de uma certa quantia em dinheiro. Com isso sua mãe o proibiu de se envolver com estas garotas.

Os dois meninos espiavam os lampiões e adivinhavam casos extraordinários. Não sentiam curiosidade, sentiam medo, e por isso pisavam devagar, receando chamar atenção das pessoas. Supunham que existiam mundos diferentes da fazenda, mundos maravilhosos na serra azulada. Aquilo, porém, era esquisito. Como podia haver tantas casas e tanta gente? Com certeza, os homens iriam brigar. Seria que o povo ali era brabo e não consentia que eles andassem entre as barracas? Estavam acostumados a agüentar cascudos e puxões de orelhas.

Chegada a noite, a família de ex-retirantes se divertiam em meio as luzes que os rondavam. Enquanto todos se alegravam ao longo da festa o menino mais velho faz uma pequena fuja de seus pais para ir ao encontro da garota. Baleia, curiosa o segue. Chegando a esquina onde se encontrava a suposta prostituta. Pergunta a garota:

- Quanto preciso para te ter?

- Quanto você tem?

- Vou ver o que eu consigo.

- Rápido, não tenho tempo só para você.

O menino mais velho se esforça ao máximo para descobrir algum meio de ganhar dinheiro. Ele ao olhar para os lados repara baleia deitada ao chão o observando. Neste mesmo momento, desesperado, teve a idéia de vender a cadela com o intuito de receber o que queria. Na busca de alguém interessado encontrou comerciantes ilegais contrabandeando caninos e felinos. A troca foi feita. O menino mais velho ganhou alguns míseros trocados. Ansioso e sem despedir da ex-companheira correu ao encontro da garota que o esperava impaciente.

Então o esperado aconteceu.

Neste mesmo momento, Baleia esperta foge dos traficantes. E depois de certo tempo...

De repente, Baleia apareceu. Trepou-se na calçada, mergulhou entre as saias das mulheres, passou por cima de Fabiano e chegou-se aos amigos, manifestando com a língua e com o rabo um vivo contentamento. O menino mais novo agarrou-a. Estava segura, Tentaram explicar-lhe que tinham tido susto enorme por causa dela, mas Baleia não ligou importância à explicação.

Fabiano não sabendo do paradeiro do filho mais velho pediu à baleia que ajudasse a encontrá-lo.

Então Baleia acaba levando a família onde pela última vez o tinha o visto.

A festa de Fabiano acabou após ver a cena de seu filho mais velho tendo relações com a garota que sua mãe havia o proibido.

4 comentários: