Corrupção e violência
A sociedade moderna vive um círculo vicioso onde a violência e a corrupção estão interligadas. A falta de homens públicos que dêem exemplo de honestidade e ética acaba por gerar outros inúmeros tipos de violência; e o que vemos é que acontece exatamente ao contrário, já que as autoridades têm contribuído para a impunidade do país.
Segundo Marilena Chauí, violência seria todo ato de violação da natureza de alguém ou de alguma coisa valorizada positivamente por uma sociedade, sendo assim, a violência não está somente interligada com a violência, mas sim, faz parte dela.
Com a corrupção aumentando gradativamente, consequentemente a miséria também aumenta, visto que, o dinheiro público que deveria ser utilizado para a melhoria do país e ajudar aos que realmente precisam acaba nas mãos de políticos corruptos que enriquecem e constroem patrimônios milionários com dinheiro que os próprios não conseguem explicar à sociedade.
Um exemplo disso é o imenso castelo do deputado Edmar Moreira tem em São João do Nepomuceno (MG), que vale mais de R$20 milhões. O interessante é que o deputado federal não declarou o imóvel à Justiça Eleitoral, declarou apenas que possuía um terreno de R$17,5 mil na cidade. Quando foi interrogado sobre o assunto, apenas disse que não iria comentar o fato.
O mesmo deputado tem alguns processos por mau uso do dinheiro público, sonegação de imposto e mais alguns atos errôneos. Enquanto isso, milhões de pessoas no Brasil, estão na miséria, já que o dinheiro público está enriquecendo deputados como Edmar Moreira, miséria que cada vez mais influencia pessoas a se envolverem com a violência, causando assim mais problemas para a sociedade.
Daniele Pinheiro 9ºB
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário