quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Catarina Dorothy

Biografia

Catarina Dorothy Ligeiro Medeiros, nasceu no dia 27 de novembro de 1994, em Barra do Garças - MT. Viveu primeiramente em Aragarças, mas ao completar 7 anos mudou-se para Barra do Garças onde vive até hoje. Atualmente cursa o 1º ano do ensino médio no Instituto Madre Marta Cerutti, onde estuda desde a 1ª série. Principal obra: "Festa".


Personagem: Carlota.
Sexo: Feminino.
Idade: 28 anos.
Características físicas: Alta, magra, olhos verdes e cabelos ruivos, longos e lisos.
Características psicológicas: Alegre, confiante, rica, poderosa e esnobe.
Detalhes da indumentária: Vestido elegante, vermelho e muito vulgar.
Vocabulário: Linguagem formal.


Festa

(Graciliano Ramos e Catarina Dorothy)

Fabiano, sinhá Vitória e os meninos iam à festa de Natal na cidade. Eram três horas, fazia grande calor, redemoinhos espalhavam por cima das árvores amarelas nuvens de poeira e folhas secas.
Mesmo assim a festa corria solta e todos estavam felizes, mas principalmente Fabiano e sua família, pois depois de tanto sofrimento eles estavam lá, rindo, se divertindo e brincando. Certamente aproveitaram bastante a festa e as comidas, pois a comida de antes era pouca, quase nada, e a comida da festa era saborosa e farta. Fabiano e sinhá Vitória estavam curtindo a festa juntinhos. A Baleia saiu para roer os ossos sozinha.
Os dois meninos espiavam os lampiões e adivinhavam casos extraordinários. Não sentiam curiosidade, sentiam medo, e por isso pisavam devagar, receando chamar a atenção das pessoas. Supunham que existiam mundos diferentes da fazenda, mundos maravilhosos na serra azulada. Aquilo, porém, era esquisito. Como podia haver tantas casas e tanta gente? Com certeza, os homens iriam brigar. Seria que o povo ali era brabo e não consentia que eles andassem entre as barracas? Estavam acostumados a agüentar cascudos e puxões de orelhas.
O povo era brabo e ignorante, mas era idiota também. Os meninos eram espertos e agüentavam tudo, então Fabiano e sinhá Vitória não se preocupavam tanto. Sinhá Vitória só estava interessada em aproveitar o momento a sós com Fabiano. Mas tudo mudou quando Carlota chegou toda extravagante com o seu vestido sensual. Sinhá Vitória, toda feliz com o clima romântio, morreu de ciúmes ao ver Carlota dar em cima de Fabiano. Fabiano que não era bobo, não fez nada para impedi-la, sabia que não fez nada errado, pois era Carlota que o paquerava. Mas sinhá Vitória também não era boba, então começou um barraco.
De repente, Baleia apareceu. Trepou-se na calçada, mergulhou entre as saias das mulheres, passou por cima de Fabiano e chegou-se aos amigos, manifestando com a língua e com o rabo um vivo contentamento. O menino mais velho agarrou-a. Estava segura. Tentaram explicar-lhe que tinham tido susto enorme por causa dela, mas Baleia não ligou importância á explicação.
Mas o susto que Baleia causou silenciou o povo e acalmou sinhá Vitória. Carlota aproveitou a deixa e se afastou do casal, pois sabia que a briga tinha tudo para dar errado. Logo após que Carlota sumiu, sinhá Vitória percebeu que já estava na hora de se retirarem, pois o susto de Baleia também despertou olhares enfurecidos de bêbados ignorantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário