segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A história que virou realidade

Tinham os mesmos nomes.Cresceram juntos, à sombra do amor materno. Ele era órfão, e a mãe dela, que o amava como se ele fora seu filho, tomou-o para si, e reuniu os dois debaixo do mesmo olhar e dentro do mesmo coração.Eram quase irmãos, e sê-lo-iam sempre completamente, se a diferença dos sexos não viesse, um dia, dizer-lhes que um laço mais íntimo podia uni-los.
Um dia, como qualquer outro dia letivo, os dois caminhavam até a escola, e conversavam sobre o livro de romance que estavam lendo, em que o garoto teria se afastado de sua amada, mas teria lhe deixado a promessa de que voltaria, e por mais que demorasse, ele nunca a esqueceria.
Conversaram e conversaram até que chegaram na escola, e daí foi cada um para um rumo.No início da aula, a recepcionista foi chamar Magno dizindo haver uma senhora lhe esperando na secretaria, ele achou que era engano, mas mesmo assim foi.Ao chegar lá, a senhora não se conteve, começou a chorar, o menino não estava entendendo nada, ela apenas falou o seu nome (Maria Flores) e que lhe esperaria no final da aula para almoçarem juntos, logo saiu.
No recreio ele contou tudo á Magna, ela também estranhou muito.
Foram longos os minutos, mas o final da aula chegou, Maria estava na porta da sala de aula e lhe levou até o carro, ele não teve tempo de se despedir de Magna. Já no restaurante, ela foi diretamente ao assunto, disse que era sua avó, que estava lhe procurando por muito tempo, mas só agora havia o encontrado e que já pedira sua guarda na justiça para ir morar na Europa. Ele começou a chorar,pois não queria ir embora por mais que teria uma vida melhor e que não estava preparado para deixar Magna, confeçando seu amor. Mas nada podia ser feito naquele momento, eles entraram no carro, e ele foi deixado em casa.
Desesperado, ele foi logo contar tudo à sua mãe, mas ela ja sabia o que estava acontecendo, então disse que faria o possível para ficar com a guarda, o que não adiantou nada, porque foi chegado o dia da decisão, e por sua avó ser muito rica, colocou muito dinheiro em jogo para ter a guarda, e conseguiu!
Com muito desprezo, ele arrumou suas malas e ao se despedir de Magna,deixou a promessa de que voltaria, e por mais que demorasse, ele nunca à esqueceria. Essas eram as palavras do livro em que dois jovens se amavam, foi aí que Magna entendeu tudo, mas já não havia mais tempo para se entenderem, o avião já teria partido.
Três anos se passaram, e Magno ligou para Marina anunciando a morte de sua avó, e disse que em dois meses completaria dezoito anos, e receberia toda a herança da avó e voltaria em, no máximo, cinco meses.
Para Magna, foram os quatro meses mais demorados de sua vida, mas que compensou ao ver Magno chegar e lhe dar um grande beijo.Marina não entendeu nada, mas aceitou aquilo, e a partir daí foi só alegria,compraram casa nova, deram vários netinhos para Marina, e pro S. Afonço, o novo "pai" do casal, e como deu para perceber, eles viveram felizes para sempre.


Moniza Furtado Pereira, 9° ano A

Jogos

Hoje em dia , os jogos não são tão restritos como eram antigamente, hoje, todos os jovens podem ter acesso a esse mundo . Desde as classes mais baixas até asmais altas.
Virou mania mundial, com tanta repercução, encontros gigantescos são organizados só para jogadores .
Desde os mais pequenos até os maiores jogam . Video Game já não é só coisa de criança e adolescente, mas sim, até jogos são feitos para maiores. É a evolução dos jogos eletrônicos , quanto mais eles evoluem , mais as pessoas tem interesse neles. A tecnologia empregada nesses jogos é a da mais alta qualidade e milhoes e milhões de reais são empregados cada dia mais nesse tipo de tecnologia.
O mundo está hoje na era eletrônica , então várias pessoas se esquecem da etapa da vida que foi feita para brincar ao ar livre com os amigos, devemos ter noção de quantas horas é o limite para nós .
Um jovem ou uma pessoa que não entende que tem que dividir seu tempo entre ficar na frente de um jogo e viver a vida real nao está apto para ter o seu próprio limite, ou nem para jogar.
Pessoas assim deveriam fazer tratamento, se internar ou tentar viver direito a vida real .
Se não existisse essas pessoas que são compulssivas para jogar e se esquecem das outras coisas, as grandes discussões sobre jogos eletrônicos seriam quase que inexistentes , pois o maior problema não está no jogo , mas sim, na pessoa que o joga.

Giulia Guelardi - 9º ano 'B'

Vivendo e Aprendendo

Autora: Milana Mendonça

A cada dia que se passa aprendemos algo novo,sendo assim o ser humano é um eterno aprendiz,por isso devemos aprender como se fossemos viver para sempre.
Devemos aprender para viver ( vivendo e aprendendo).A vida é um eterno quão longo aprendizado,aprendemos pequenas coisas que nos tornam grandes,mas esquecemos as vezes de aprender coisas grandes que podem nos tornar pequenos.
O mais importante contudo,é estarmos dispostos ao constante aprendizado para que,desta forma,com e através dele possamos,não deixar de errar,pois isso seria utopia,mas, ao menos nos aprimorar naquilo que temos de mais precioso: o nosso próprio crescimento interior.Mas para que ele se dê é necessário aprender para viver.

Vivendo e Aprendendo

Quase Completamente Irmãos

Tinham os mesmos nomes. Cresceram juntos á sombra do amor materno, Ele era órfão, e a mãe dela, que o amava como se ele fora seu filho, tomou-o para si, e reuniu os dois debaixo do mesmo olhar e dentro do mesmo coração. Eram quase irmãos, e sê-lo-iam sempre completamente, se a diferença dos sexos não viesse, um dia, dizer-lhes que um laço mais íntimo podia uni-los.
Um dia, momentos antes de começar a festa de comemoração ao novo prefeito da cidade, Daniela resolveu perguntar quem seria seu pai. Apesar de adorar a idéia de que tanto ela, quanto o irmão Daniel não possuíam pai, e dividiam a mesma mãe, a curiosidade surgiu:
- Seu pai se chama David.
- Que engraçado, o marido da D. Martha se chama David. O papai já morreu?
- Não sei. A ultima vez que o vi, foi quando você nasceu, 10 anos atrás.
- E quando eu conheci o Daniel?
- Daniel veio morar com a gente uma semana após seu nascimento.
- Nascimento de quem?
- Seu nascimento, e o nascimento dele. Vocês fazem aniversário no mesmo dia lembra? Agora chega de perguntas.
- Mas mãe ...
- Chega Daniela! Vá ajudar seu irmão a se arrumar.
E essa foi a única vez que Daniela conseguiu alguma resposta sobre tal assunto, e também foi a única vez que perguntou.
E o tempo foi passando. A cada dia que se passava, Daniel e Daniela, ficavam cada vez mais amigos, cada vez mais parecidos, cada vez mais irmãos.
Passaram-se seis anos. Agora Daniel e Daniela já cresceram. Continuavam inseparáveis. O que nos leva ao 16° sexto aniversario dos irmãos.
Foi em um dia de chuva, impedindo qualquer comemoração fora de casa.
Isabel, a mãe dos meninos ficou presa no trabalho, mas ordenou que os dois não saíssem de casa. Como não tinha nada mais que os dois podiam fazer, foram assistir a um filme, até que a tempestade passasse. Daniel sentiu que era o momento. Decidiu que era a hora de contar à sua irmã um segredo que mudaria sua vida:
- Dani, posso te contar uma coisa?
- Claro.
- É que .... eu ....
- Ai fala logo, que demora!
- É que eu sou apaixonado por você.
- Como?
- Eu amo você, sempre amei.
- Isso é ridículo. Nós somos irmãos. Como se atreve?
- Não somos irmão de sangue. Nunca fomos.
- Eu te considero um irmão. Pelo menos considerava – neste momento, Daniela não sabia mais o que pensar. As palavras foram saindo descontroladamente. Então ela desabou. Desabou em lágrimas. Desabou em angústia e desespero – Saia daqui! Eu não quero te ver nunca mais! Fique longe de mim.
E Daniel se foi. Para onde, eu não sei. Provavelmente ao encontro de sua mãe, que chegou furiosa em casa:
- O que está acontecendo aqui? Os dois tratem de me explicar agora!
Daniel contou à mãe tudo o que aconteceu. No instante que ele terminou de contar, ela mandou os dois entrarem no carro, e foi dirigindo até um hospital.
No caminho, fez uma ligação. Que para os filhos pareceu extremamente estranha e assustadora:
- Oi, sou eu. Encontre-me no hospital em 10 minutos. Está na hora.
Hora de quê? Você vai descobrir se continuar lendo. Mas Daniel e Daniela vão descobrir que são mais irmãos do que imaginam da piro maneira possível.
A chegada ao hospital não foi muito agradável. A tempestade tinha amenizado, um pouco, mais continuava terrível. Daniela se recusava a simplesmente olhar pro irmão.
Eles ficaram sentados esperando a enfermeira, para uma coleta de sangue, quando David chegou:
- O que o marido de D. Martha faz aqui? Melhor, o que a gente faz aqui?
- Acontece filha, que o marido de D. Martha é seu pai. Ele é seu pai e do Daniel.
- Como isso é possível? Você ta brincando né, mãe?
- Não, eu não estou brincando. Eu e David namoramos durante a faculdade, e eu acabei ficando grávida de você, no ultimo ano da faculdade, mas durante a gravidez, eu descobri que seu pai estava me traindo com a D. Martha, que também ficou grávida na mesma época. Vocês têm o mesmo pai, e como sei que não vão acreditar, trouxe você aqui para fazer um teste de DNA.
- Por que vocês esconderam isso da gente? Eu achava que era órfão. As pessoas fazem piadinhas comigo na escola!
- Martha e eu não queríamos ter filhos, por isso pedimos que Isabel cuidasse de você, e pedimos que mantivesse segredo.
- E eu aceitei cuidar de você, pois sabia que não teria chance com esses dois.
A partir desse dia, a vida dos dois irmãos mudou completamente. O DNA comprovou a história. Eles não conseguiram mais nem morar sobre o mesmo teto.
Daniela fez faculdade de medicina. Tornou-se uma ótima cirurgiã. Casou com um americano, chamado Gregory, e se mudou do país.
Já Daniel virou escritor. Teve livros publicados no mundo inteiro.
Eles só se viam uma vez por ano. Quando Daniela às vezes conseguia uma folga no trabalho, e vinha visitar a família no Natal.
Talvez, se eles nunca soubessem que eram quase completamente irmãos, essa história teria um final diferente, mas aí, que graça teria?

Razões e Emoções

Autora: Milana Mendonça

Razões e Emoções
Para conseguirmos chegar mais longe precisamos vencer todos os obstáculos impostos em nossos caminhos,indo em busca da conquista de nossos verdadeiros sonhos e buscando obter uma imensa felicidade contemplada de acordo com cada atitude prestada.
Só que para que isso ocorra precisamos saber decidir o que é certo e o que é errado,se devemos ou não tomar tal decisão para que não sejemos prejudicados por nós mesmos,sendo assim temos que nos adequar nos instintos de razões e emoções, dentro de cada fato,impondo cada um desses dois contextos.
Em alguns casos devemos agir dentro dos conceitos que abrange a emoção,mas em outros dentros dos conceito de razão.Já que a adequação dos conceitos se deve na base de um determinado fato o que devemos fazer é: começarmos a aprender a equilibrar e interligar os conceitos de razão e emoção.
Se ambos os conceitos obtiverem harmonia problemas serão solucionados e até mesmo evitados ,de maneira que não apresente nenhum constrangimento,devido a sabedoria de lidarmos com razão ou emoçao em determinadas situações.

Palavras

Autora: Milana Mendonça

Palavras
Palavras são expressões
expressões faladas,escritas e ouvidas
Palavras são atitudes
virtudes de expressões
Palavras são felicidades
são dores,palavras são sentidos,
sentidos de poder transpassar
idéias que machucam
ou que alegram
Palavra é o princípio da língua,
o poder sa comunicação,
o falar das expressões.

2009

Aluna : Ana Claudia Oliveira

Hoje, no ano de 2009, a realidade do nosso mundo está cada vez mais difícil.Os governos já não se preocupam tanto com o meio ambiente,só pensam na economia.As pessoas cada vez menos preocupadas com o lixo e aonde jogam esse lixo.
No Brasilatual a situação de alerta que se encontra nas florestas, como a Amazônica,é muito grande e se continuarem os desmatamentos e as queimadas ilegais,talvez você que está lendo essa carta, já não vai mais saber ou ver o que foi essa floresta o qualquer outra das qe existem hoje.
A cada dia, mais e mais desastres ocorrem, em todas as florestas do nosso Brasil.Quem sabe no futuro, que será o seu presente,as pessoas tenham conciência do quão são necessarias essas florestas, não só para as pessoas, mais e os animais, que estão sendo extintos por falta de seu habitat natural.
Por isso, pesso-lhes para que cuidem bem da natureza, que ela nos trás vida, sem ela o ar que vocês iram respirar, com toda certeza estará muito mais poluido.Ajudem, tomem iniciativas diante do que o governo estará fazendo a favor da natureza.Vocês além de ajudarem a vocês mesmos, vão ajudar milhares de pessoas, basa cada um fazer a sua parte.

Razão ou emoçao ?

Sempre nos perguntamos quando usar a razão e a emoção. Não há hora certa de agir com uma ou outra, nos enganamos ao pensar que podemos separa-las e usa-las de modos e ocasiões diferentes, uma completa e ajuda a outra para que haja uma sintonia entre si.
Quando pensamos em agir com a razão pode não ser o momento certo, e o mesmo acontence com a emoção. Ambas andam juntas e juntas dão sentido a algo.
A razão pode ser definida como seu consciente, seu corpo e sua emoção querem algo e a razão impede que você o faça, pelo fato de você saber ou ter noção de que não será viável.
A emoção é o seu sentimento, o que você pensa e deseja. A emoção deve andar sempre com a razão, em uma sintonia forte para que haja sentido em sua vida.


Breena Figueiredo
1° ano "A" E.M

Minha época

A, como eu queria estar viva para poder presenciar todas as mudanças que vem acontecendo com o nosso mundo. Não sei e levemente imagino como ele esteja agora, mais creio eu que em minha época foi bastante diferente da atual.
O mundo em que eu vivi era magnifico em alguns pontos e horriveis em outros; Havia belas praias, cidades maravilhosas como o Rio de Janeiro que possuia as mais famosas de minha época como a de Copacabana e a do Lebron, praias magnificas que atraiam pessoas de todo o mundo; Havia também muitas matas e o coração do mundo ficava no nosso Brasil, era conhecida como Amazônia, onde abrangia quase todas as espécies de plantas existentes; Bons tempos.
Eu chegava a ficar horrorizada com tanta violencia e poluição que também existia, essa é a parte do mundo que chamei de horrivel, essa poluição vinha de fábricas e automóveis que nós seres humanos fabricavamos para tirar bom proveito disso, mas não sabiamos que poderiamos provocar tanta desordem e violência. Com essa poluição causamos muito mal à camada de ozônio que era encarregada de nos proteger contra os raios ultra-violetas que prejudicam a nossa saúde e a saúde do nosso mundo.
Tantas coisas nos aconteceram que é dificil descrever tudo sem pensar o quanto fazemos mal ao mundo em que vivemos, por isso deixei essa carta, não estou mais viva para ver o mundo em que você está vivendo, se é muito diferente do que o meu foi. Só peço para que vocês preservem o mundo em que vocês vivem ou o resto que ainda sobrou.




Breena Figueiredo
1° ano "A" E.M

Além da vida

Tinham os mesmos nomes. Cresceram juntos, à sombra do amor materno. Ele era órfão, e a mãe dela, que o amava como se fora seu filho, tomou-o para si, e reuniu os dois debaixo do mesmo olhar e dentro do mesmo coração. Eram quase irmãos, e sê-lo-iam sempre completamente, se a diferença dos sexos não viesse um dia dizer-lhes que um laço mais íntimo podia uni-los.
Um dia Eduardo e Eduarda, passeavam juntos no centro da cidade, depois de um longo período estudando. Até que chegaram na praça e lá ficaram tomando um sorvete e conversando, até que Eduardo pegou na mão de Eduarda e ficou acariciando-a, mas Eduarda muito tímida soltou a mão e falou que queria ir embora.
Chegando em casa cada um para seu quarto.Eduardo ficou refletindo se tinha feito algo de errado, ele só queria se aproximar dela, pois à amava.Eduarda também ficou nele , e chegou numa conclusão que ia se aproximar mais dele.
O que eles não sabiam é que um gostava do outro.
Até que um dia, sua mãe, pediu para que os dois fossem buscar água, e que aproveitassem para nadar um pouco. Os dois se arrumaram e foram correndo até lá, e quando chegaram foram direto pulando.
Eduarda já era mocinha, com isso tinha o corpo bem formado, e Eduardo também. Ele ficou observando ela, e ela ele. Até que de repente Eduardo segurou a mão dela de novo, e a beijou.
Com esse acontecimento Eduarda soltou a mão e saiu correndo para a sua casa.Chegando lá se trancou dentro do quarto e começou a chorar.Eduardo veio logo atrás trazendo a água.No caminho ficou pensando nos lindos lábios de Eduarda e no suave beijo.
Ao chegar em casa, contou tudo para sua mãe, e falou que gostava muito de Eduarda, que queria se casar com ela.A mãe já tinha percebido os olhares dos dois e resolveu mandar Eduardo para um internato.
Com isso os dois se separaram e ficaram anos sem se ver. Eduarda arrumou um namorado, jmas nunca esqueceu daquele seu primeiro beijo.Eduardo também nunca esqueceu-a.
Até que um dia Eduardo voltou para casa e Eduarda ficou muito feliz. Ele pediu logo à sua mãe, a mão de Eduarda, pois ele queria fazê-la muito feliz, mas sua mãe recusou, pois Eduarda fá estava namorando um rapaz bem sucedido
Eduardo ficou muito triste e resolveu ir morar com sua vó que tinha o abandonado desde criança.
Depois de alguns meses Eduardo recebeu um convite para o casamento de Eduarda, ele entrou em depressão, então com os olhos cheios de lágrimas, e entre soluços escreveu uma carta para sua amada, expondo todo seu amor por ela e pedindo para que ela largasse o noivo e fosse viver junto dele.
Eduarda ao ler a carta, se emocionou muito, arrumou suas coisas, e foi atrás de seu amado. Ao pegar o trem, logo depois aconteceu um terrível acidente, o trem descarrilou e caiu num abismo.
Com essa tragédia Eduardo, foi até ao local dos acontecimentos falou em voz alta: ”-Eu vou para junto de ti, meu amor!”.E se jogou.
Naquele mesmo instante começou a chover, aconteceu uma tempestade muito forte que durou onze dias.
Até hoje todos falam que aquela chuva eram as lágrimas de Eduarda e Eduardo que não puderam viver intensamente o amor que sentiam um pelo outro.


Aline Zanatta; 9° ano "A"

Amor Eterno

Tinham os mesmos nomes.Cresceram juntos, á sombra do amor materno. Ele era órfão,e a mãe dela, que o amava como se ele fora seu filho, tomou-o para si, e reuniu os dois debaixo do mesmo olhar e dentro do mesmo coração. Eram quase irmãos, e sê-lo -iam sempre completamente, se a diferença dos sexos não viesse, um dia, dizer-lhes que um laço mais íntimo podia uni-los.
Um dia a mãe deles veio a falecer, deixando-os sozinhos . Sofreram muito e ficaram mais unidos .
Numa bela tarde Julieta estava no banho quando foi supreendida por Romeu abrindo a porta . Deu um grito tão alto que Romeu fechou a porta rapidamente . Passado isso, Julieta tinha vergonha de olhar dentro dos olhos de Romeu . Eles começaram a perceber que havia alguma coisa a mais , em vez de so o amor de irmãos.
Apesar de serem irmãos o coração falou mais alto. Logo começaram a namorar .
Já se passara 4 anos desde a morte de Dona Severina . Romeu e Julieta namoraram por muito e depois se casaram e tiveram 3 filhos.
Numa viaje a Petrópolis - Rj , Romeu acaba se acidentando grave e precisa de uma doação de rins. O unico rin compativel era o de sua mlher Julieta.
Julieta se desesperou não sabia o que fazer se doasse o seu rin não sobreviveria. Mas resolveu doar.Doou e depois de 24 hrs veio a falecer .
Romeu quase ficou louco , não sabia o que ia fazer, tinha 3 filhos pra cuidar e cuidaria sozinho.
No dia do enterro de sua mulher Romeu disse bem baixinho no caixão : Você sera minha eterna Namorada .
Romeu não conseguiu viver por muito tempo, logo veio a falecer de tristeza.
Amores eternos existem sim , e pode vir ate de irmãos.
Adriany Brito 9ºA




A evolução dos Videos Games

A evolução tecnológica de computadores e videos games deram um grande salto em termo de produtividade nas últimas décadas.
O video- game vem sendo usado por pessoas de faixa etária diferentes, jovens e velhos passam horas se divertindo em frente de uma televisão . Mas atenção o video- game pode se torna um vicio.
Na minha opnião os pais teriam que controlar seus filhos na hora de brincar no video- game. Teriam que colocar hora pros estudos e depois a diversão.
O video-game apesar de ser bem divertido ele toma muito tempo dos jovens. Adolescentes deixam de comer , estudar para ficarem em frente de uma televisão jogando e isso pode trazer pontos negativos para a criança, além de torna-lá sedentaria e até mesmo obesa .
É importante ressaltar que devemos usar o video-game mas com moderação.
Adriany Brito 9ºB