sexta-feira, 18 de setembro de 2009

- BRUNA LOHANA GOUVEIA TORRES !

Materia :Redação
Prof:Marciel

RAZÃO E EMOÇÃO
Razão e Emoção estão tão separadas
como o amor e a paixão

o será apenas uma ilusão.
O emoção o doce emoção que nos faz perceber
o lindo amanhecer

O razão o amarga razão que nos faz perceber o
duro e triste entardecer

A emoção é linda como sonhar e a
razão é fria como acordae
A razão e ciníca e euxente de afeto quem teme a emoção acaba-se entregando a razão
e se jogando em um furacão

A necessidade de equilibrrio para vivermos mais tranquilos
Devemos conciliar a razão ea emoção para que não possamos arrepender.

Razão e emoção. Layra Bettyne 1ª ano B

Razão e emoção
O que será essas duas palavras ?
Que tão distantes parecem estar
Separadas ou unidas estão ?

A razão parece ser guiada pela mente
Já a emoção pelo coração
Amor e paixão juntos da emoção estão
Razão fria, imparcial e insensível
Vemos como é duro o viver
Na emoção apreciamos a ilusão
Junto do amanhecer

Agora sim, vemos que se um existe
Parece não haver espaço para o outro
A razão é dura. A emoção sonha
A razão é fria. A emoção é doce
Separadas estão. Unidas não

As vezes entre as duas temos que escolher
Uma dúvida então vai nascer
Razão ou emoção?
Qual o certo será?
Mente ou coração?
Qual seguir?

Bruna Lohanaaa Gouveia Torres ;*

Materia:Redação
Prof:Maciel
Aluna:Bruna Lohanaa

Poema ¨ EXTRA¨

Bella Natureza*

Abelha linda como uma flor doce como o amor
Borboleta cheirosa como ar e perfeita ao mergulhar
Coração e feito de amor e paixão
Boto pronto pra ,mergulhar e no seu coração repousar
Natureza e bela como o sorrizo que esposto em ti
Beleza algo intereçante mais não é a principiante..
Pensamento faz me refletir o grande amor que tenho por ti..
Fim drástico


Tinham os mesmos nomes. Cresceram juntos, à sombra do amor materno. Ele era órfão, e a mãe dela, que o amava como se ele fora seu filho, tomou-o para si, e reuniu os dois debaixo do mesmo olhar e dentro do mesmo coração. Eram quase irmãos, e sê-lo-iam sempre completamente, se a diferença dos sexos não viesse, um dia, dizer-lhes que um laço mais íntimo podia uni-los.
Um dia, certamente em 1904, os dois foram buscar água no poço, num pequeno descuido, ele escorregou pelas muretas do poço, e caiu nas extremidades. Após 25 minutos de sufoco dentro do poço, o garoto não aguentou e morreu.
A mãe e a filha, já estavam tristes, sentiam falta e solidão. Para driblar a tristeza e fome, foram se mudar, conseguiram uma viagem num avião teco-teco, por meio de um amigo no qual devia a eles um favor. Durante a viagem, encontraram uma forte neblina, já estavam desesperados, quando uma das asas do avião se choca com uma montanha.
Eles acabam parando no mar perto de uma ilha, as ondas os ajudaram a chegar à costa.
Lá tiveram de se livrar da fome e frio, após estarem três semanas na ilha, não aguentam e acabam falecendo.

Abiel Araújo de Lucena.
Instituto Madre Marta Cerutti
Aluno: Danillo S. Ferreira
Prof.( a ): Maciel
Disciplina: Redação Série: 9º"A"



Cláudia e Cláudio

Tinha os mesmos nomes. Cresceram juntos, à sombra do amor materno. Ele era órfão, e a mãe dela, que o amava como se ele fora seu filho, tomou-o para si, e reuniu os dois debaixo do mesmo olhar e dentro do mesmo coração. Eram quase irmãos, e sê-lo-iam sempre completamente, se a diferença dos sexos não viesse, um dia, dizer-lhes que um lalo mais íntimo podia uni-los.
Um dia Maria, a mãe dos meninos, percebeu que a relação entre Cláudio e Cláudia ia ficando diferente, pois na infância eles eram bastantes amorosos e agora estava ficando diferente. Cláudio com o passar do tempo ia despertando interesse pela Cláudia, pois já tinham agora treze anos. Cláudia sentia algo por Cláudio, mas ainda não sabia expecificar o seu sentimento. Maria foi se constrangindo, pois pensava no possivel namoro existindo ali. Com o passar dos dias Cláudio não estava suportando mais, queria logo falar com Cláudia, pois como não eram irmãos, achava que poderia haver um relacionamento, por exemplo um namoro, e estava esperando o momento certo, pois os dois estudavam na parte da manha e sua mãe trabalhava de diarista na parte da manha e da tarde e voltava a notie. A tarde chegou e Cláudio estava inseguro, com bastante inconiência para perguntar a Cláudia, mas criou coragem e foi em direção a sala, onde se encontrava e perguntou a Cláudia se queria namorar com ele, ela meio sem jeito aceitou e começaram a namorar indiscretamente, sem a mãe perceber. Alguns meses depois, o namoro continuava de pé e resolveram contar para a mãe toda a verdade. À noite chegou e a Maria chegou, trocou de roupa e foi fazer a jantar, enquanto isso os meninos chegarão de mãos dadas e dizendo para a mãe que estão namorando. A mãe ficou meio que paralisada com a notícia, mas acabou concordando e deu vários conselhos.
Dias se passarão e o casal resolveu fazer um passeio pelo parque, moravam em uma favela, onde diariamente havia trocas de tiros entre traficantes e policiais. Cláudio e Cláudia sentaram em um banco do parque para conversar, quando Cláudio foi alvo foi alvo de uma bala perdida. Cláudia ficou desesperada, gritava. Tempo depois a ambulância chega e leva-o para o hospital, mas à caminho, morre, pois havia perdido muito sangue. Cláudia vai para o hospital desesperada e chegando lá recebe a notícia que ele tinha morrido, ficou chocada e liga para a mãe e avisa o trágico acidente, a mãe logo começou a chorar ao telefone, mas aos poucos foi se acalmando, pois estav chocada.
Chegando em casa, as duas decpecionadas nem conseguiram dormir com a dor da trágica tragédia. No dia seguinte estavam muito tristes, mas um novo dia havia nascido, para uma nova história recomeçar.

carlos henrique 1º a

A importância da educação no mercado de trabalho


A educação está tendo uma importância cada vez maior no mercado de trabalho. Isto se deve ao grande contingente de pessoas que entram no mercado a cada ano, especialização de mão-de-obra, e a competição entre as empresas.
O número de pessoas no mercado de trabalho anualmente tem aumentado de forma desproporcional à oferta de trabalho, logo a disputa por um emprego se torna mais competitiva, fazendo com que as empresas escolham as pessoas com maior grau de instrução.
Muitas vezes as empresas possuem vagas excedentes, mas não contratam por falta de mão-de-obra especializada e, portanto se torna necessário para quem quer ter um bom emprego, é necessária uma boa especialização.
Com este mundo globalizado e em constante desenvolvimento, as empresas competem entre si a um nível internacional e com isso buscando sempre os trabalhadores melhor qualificados.
Assim, a educação não é uma opção e, sim, uma necessidade para quem quer ter um bom nível de vida.

Carlos,Carla e Gabriela...

Tinham os mesmos nomes. Cresceram juntos á sombra do amor materno, Ele era órfão, e a mãe dela, que o amava como se ele fora seu filho, tomou-o para si, e reuniu os dois debaixo do mesmo olhar e dentro do mesmo coração. Eram quase irmãos, e sê-lo-iam sempre completamente, se a diferença dos sexos não viesse, um dia, dizer-lhes que um laço mais íntimo podia uni-los.
Um dia ,ele queria saber quem seria seus pais biológicos;sua mãe adotiva fez a questão de não conta-lo;não queria que soubesse o que tinha acontencido com tua família,na qual sua mãe adotiva matou sua família,deu uma paulada na cabeça um tiro no toráx e uma facada no coração de seu pai,ena sua mãe cortou-lhe a sua cabeça com o facao e deu para os cachorros selvagens para devorarem o corpo dos dois,onde o menino presenciou todos os fatos da morte de seus pais não devia se lembrar pois havia só 4 anos de idade

Carlos nome em que teus pais biológicos te deram,mas sua mãe adotiva lhe chama de Fernando,sua irmã filha de sua mãe adotiva se chama Carla.Carlos é mais novo que Carla 7 anos; atualmente Carlos possuí 15 anos e sua irmã tem 22anos.

Carlos só sabe de uma coisa de sua família biológica o nome de seus pais:seu pai chama Luiz e sua mãe Paula.

Gabriela sua mãe adotiva diz que seus pais morreram quando ele ainda bem pequenininho.Gabriela possuí um amor por ele,porém possuí uma maldade de forma anormal por outras pessoas.

Em um certo dia Gabriela e Carla foram fazer as compras ao supermecado e Carlos ficou em casa,e aproveitou que estava sozinho e foi mexer nas coisas de sua mãe para ver se encontrava informações de seus pais biológicos,ao abrir o armário achou uma porta não muito grande e foi ver o que havia dentro dessa porta, ao abrir achou uma caixa não muito pesada, pegou-a e colocou no chão e foi averiguar o que existia dentro dessa caixa;ao ver encontrou muitas fotos de Gabriela e Carla com armas,paus,facao e foice,depois de ter tirado todas as fotos achou uma planília com um título:"Assasinado por G & C de imediato Carlos levou um grande susto.Nesta planilía havia o nome de uma pessoa morta e uma foto de Gabriela e Carla com o pescoço do morto.

Carlos foi folheando á planília até que chegou em uma parte onde tinha o nome Luiz e Paula e na foto estava a cabeça de seu pai e de sua mãe na mão de Gabriela e na foto ainda havia a foto de um bêbe em que na verdade seria ele...e em embaixo da foto estava outra imagem de outra pessoa na mão de Carla,ao ver isso Carlo ficou completamente fora de si,ficou indignado,assustado e revoltado passou várias coisas estranhas em sua cabeça,então naquele momento o espírito do seu pai encarnou nele e seguinte pegou o facao e esperou Gabriela e Carla atrás da porta e quando chegaram,Carlos lascou o facão no pescoço de Gabriela e Carla matando as duas .

Agora mais velho Carlos se perdeu na vida virou um grande criminoso,um dos maiores assaltantes e virou especialista em assasinato