sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Corrupção

A corrupção existe sim e ela está por toda parte, o que está acontecendo hoje em dia e que a mídia está cada vez mais e mais denunciando atos corruptos da política, mas o problema é muito mais do que falta de aplicações de leis penais na criminalidade, mas sim com devemos lidar com ela.
No nosso país não existe uma justiça séria, mas nem por isso que no Brasil deixa de existir pessoas honestas, mas há também um número muito maior de pessoas sem ética que não respeita o próximo e que só pensam em viver as custas dos outros.
Existe um sistema de corrupção tão forte que, as faltas de cumprimentos de leis, e a falta de valores humanos estão exterminando os valores éticos, fazendo com que muitas pessoas não pensem no futuro do próprio país e torna-o cada vez mal visto por todos e com isso o Brasil ficara cada vez mais infernal para viver, o que já está acontecendo em alguns lugares.

(postagem atrasada autorizada.)

Amor

Autora: Milana Mendonça

Amor

O que é o amor?
talvez um sentimento verdadeiro
talvez uma simples ilusão.
Se é verdadeiro ou não
meu coração não saberá dizer.
Eu só sei que eu quero você.
Eu não acreditava no amor
não sabia que esse sentimento existia
e nem imagina que iria amar alguem
Mas hoje te vi,e estou amando
E nem mesmo que você queira
eu vou te deixar
Eu te amo e o meu coração te seguirá
Agora preciso te encontrar
e dizer> PRA SEMPRE VOU TE AMAR.

Festa

Autora: Milana Mendonça
Personagem:Luiz Augusto
Sexo:Masculino
Idade:40
Características Físicas:Alto,bonito,forte
Características psicológicas:Homem carente,alcoólatro,rico e ambicioso.

Festa
Fabiano,Sinha Vitória e os meninos iam à festa de Natal na cidadde.Eram três horas,fazia grande calor,redemoinhos espalhavam por cima das arvores amarelas nuvens de poeira e folhas secas.
A família estava encantada com aquele ambiente harmonioso e alegre, cheio de enfeites, com imagens, sinos, presentes e uma infinidade de pessoas muito felizes aguardando para comemorarem o nascimtento de Cristo,logo após a batida do sino à meia-noite.Os garoto nunca haviam visto tanta alegoria,por isso obtinham no rosto um ar de espanto.Já Fabiano e Sinhá Vitória não estavam surpresos,pois apesar das raras vezes que foram em festas natalinas,eles já sabiam como comemorava-se essa data.
Os dois meninos espiavam os lampiões e adivinhavam casos extraordinários.Não sentiam curiosidade,sentiam medo, e por isso, pisavam devagar,receando chamar a atenção das pessoas.Supunham que existiam mundos diferentes da fazenda, mundos maravilhosos na serra azulada.Aquilo,porém,era esquisito.Como podia haver tantas casas e tanta gente?Com certeza,os homens iriam brigar.Seria que o povo ali era brabo e não consentia que eles andassem entres as barracas?Estavam acostumados a aguentar cascudo e puxões de orelhas.
A novidade de como seria a vida das pessoas na cidade deixavam as crianças curiosas e amedrontadas.Com o decorrer da caminhada pela cidade,a família se cansara, e com isso pararam em um bar para tomar um refrigerante com as últimas moedas que a família tinha.O bar estava lotado,e logo quando a família se sentou em uma mesa,um homem apareceu e ficara encantado com a beleza de Sinhá Vitória.
Eles ficaram ali no bar algumas horas, e nisso o homem que apresentava uma beleza incomparável havia ficado bebado.Pelo fato da bebida deixar as pessoas com uma coragem maior para cometer certos tipos de atitude, o homem dirigiu-se ate a mesa da família e descaradamente se apresentou para Sinhá Vitória alegando o seu nome,Luiz Augusto,e afirmando que era muito rico.Sinhá Vitória ficou envengonhada,e Fabiando com uma tremenda raiva.
De repente,Baleia apareceu.Trepo-se na calçada,mergulhou entre as saias das mulheres, passou por cima de Fabiano e chegou-se aos amigos,manifestando com a língua e com o rabo um vivo contentamento.O menino mais velho agarrou-a.Estava segura.Tentaram explicar-se que tinham tido susto enorme por causa dela,mas Baleia não ligou importância à explicação.
Notando a presença de Luiz Augusto,Baleia sentiu ciúme de Sinhá Vitória e com seus extintos percebeu que deveria fazer alguma coisa,então ela avançou no homem,e logo Fabiano correu para tirá-la de cima de Luiz Augusto.Com isso ele se afastou da família,pois ficara com medo de Baleia.
A família se retirou do bar,e foram para as ruas comentar entre si o fato , e agradecer Baleia pelo ato de coragem, pois se não fosse ela, Fabiano podeira ter acabado com a vida do homem com as próprias mãos e provocado uma enorme polêmica.Já Baleia não provocou polêmica alguma,pois não existe penalidade para cachorros.
Revoltados com a briga,a familia resolve voltar para a fazenda e comemorar o Natal da maneira deles.Com isso a primeira impressão de cidade ficou marcada para os garotos,de um lugar de bagunça, briga, materialismo,onde as pessoas não se respeitam,dando preferência para a escolha da vida no campo.
Biografia>>Milana Mendonça>>Nasceu na cidade de São Paulo, no dia 11 de Abril de 1994,e logo após seu nascimento deslocou-se para a cidade de Barra do Garças-MT,onde vive atualmente. Com apenas 15 anos,ainda está cursando o 1º ano do ensino médio,no Instituto Madre Marta Cerutti,e pensando em futuramente fazer escolhas entre uma faculdade de medicina,direito ou medicina-veterinária.

Corrupção*

  Atualmente a sociedade está sendo engolida por indivíduos que querem se dar bem, as custas dos outros, para subirem na vida. E a população mais afetada são as de baixa renda, pois as pessoas que mais fazem isso são os nossos representantes, que roubam nosso dinheiro dos impostos super altos que pagamos para melhorar nossas vidas, e em vez disso melhoramos a vida de nossos representantes corruptos.
  Com a corrupção, existem dois amiguinhos que andam sempre junto com ela, a violência e a miséria.
  Nas piores condições de vida, as pessoas têm que sobreviver, por isso existe a violência, elas têm que roubar, traficar, contrabandear e até mesmo matar, para sua própria sobrevivência e a da família.
  Por isso que a corrupção deve ser interrompida, aliás, tem mesmo é que ser extinta. Só assim as condições de vida melhorarão.
                                                         Aline Zanatta, 9° ano "A"


*postagem atrasada autorizada