sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Instituto Madre Marta Cerutti
Barra do Garças, 25/ 09 / 2009
Aluno: Danillo S. Ferreira 9° " A "
Prof.: Maciel
Disciplina: Redação

Jogos Eletrônicos
Os jogos eletrônicos atualmente são bastantes utilizados por todas as idades, porém, alguns é necessário ter as idades permitidas, ou seja, a faixa etária, onde pais e educadores devem orientar adequadamente seus filhos.
Existem variedades de jogos, por exemplo, ação, aventura, estratégia, RPG, entre outros, mas praticando diariamente leva ao vício. Minha preferência é o jogos de extratégia, pois ao decorrer do jogo devemos alcançar os objetivos pedidos.
Atualmente existem jogos que se vive em um mundo virtual, um exemplo é o " THE SIMS ", onde vive uma vida normal desde as suas necessidades até mesmo casar, ter filhos, trabalhar, tudo que se faz em uma vida real. Ao contrário de " THE SIMS " há o " COUNTER STRIKE" que é um jogo absolutamente agressivo, onde o objetivo é matar, mostra a variedade de armas de fogo, armas brancas e entre outras. Esses jogos estimula a agressividade e um comportamento antissocial.
Há o lado positivo ao praticar jogos educativos ou memória, desenvolvendo concentração, senso de espaço, coordenação motora, memória visual e cognição.
Com a prática do mesmo obterá apenas dois tipos de resultados o positivo e negativo, vai depender do jogo praticado.

Jogos eletrônicos

Os jogos eletrônicos é a nova forma de lazer, adquirida por quase todos independentes à situação financeira. Pode ser em um grande centro ou até mesmo na zona rural, sempre haverá pessoas jogando videogame.
Esses jogos, apesar de serem muitos criticados, é uma forma das pessoas desenvolverem a coordenação motora, e se divertirem em família ou em grupo de amigos. Com esses jogos tudo é possível, podemos salvar princesas, matar dragões, participar de corridas, etc.
Mas os jogos eletrônicos, também possuem seu lado ruim, muitos influenciam as crianças a lutarem, e tiram a atenção delas por muitas horas, dificultando os estudos.
Entretanto jogos eletrônicos nos levam a imaginar e agir como se participássemos do jogo.

Aline Zanatta, 9º"A"