quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O equilíbrio dos sentimentos

Nos dias atuais as pessoas se deixam levar pelos sentimentos, agindo muitas vezes por impulso. Essa é uma das características que mais difere da sociedade de algum tempo atrás, quando as pessoas agiam na maioria das vezes guiadas pela razão. Elas deviam se encaixar em um molde estabelecido pela sociedade em que viviam, não podendo quebrar as regras e assim vivendo uma vida monótona.
A emoção é uma reação afetiva de grande intensidade a situações diversas e que pode manifestar- se como alegria, tristeza, amor, medo, etc. A razão esta ligada ao bom senso que mede o comportamento da pessoa visando cada conseqüência de seus atos.
A emoção mexe mais com o ser humano, pois a primeira impressão é de um sentimento de felicidade e realização. Já a razão é um sentimento frio e calculista assim como considerado o homem. Porem na maioria das vezes a emoção que é um sentimento tão cheio de encantamentos se torna traiçoeiro sendo a melhor opção mesclar ambas.
É importante dizer que para ter uma vida plena e realizada é fundamental um equilíbrio de tais sentimentos, pois razão e emoção devem caminhar sempre juntas.


Aluna: Camilla Farias