quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Vinícius J. Abud

Biografia: Vinícius Jacomini Abud, (1994-). Suas principais obras são: Festa, Resenha de “O Homem Feito”, “resenha crítica sobre corrupção”.


Personagem: Beatriz
Sexo: Feminino
Idade: 37 anos
Características físicas: Morena, olhos azuis, alta e magra
Características psicológicas: Bonita e charmosa
Detalhes da indumentária: Roupa de alta classe
Vocabulário: Linguagem culta e bem definida


Festa


Fabiano, sinhá Vitória e os meninos iam à festa de Natal na cidade. Eram três horas, fazia grande calor, redemoinhos espalhavam por cima das árvores amarelas nuvens de poeira e folhas secas.

Andando por muito tempo no meio de várias pessoas, todos muito assustados, por não saber aonde ir. Acabaram-se escondendo em meio de uma pequena barraca, onde havia pequenos bancos para descançarem. Se encontraram com uma nobre senhora, linda e de mundos diferentes, sorridentes, com um olhar amigável e gentil. Beatriz observava tudo e a todos, principalmente para a família de Fabiano, que se encontravam ali todos juntos e infelizes.

Os dois meninos espiavam os lampiões e adivinhavam casos extraordinários. Não sentiam curiosidade, sentiam medo, e por isso pisavam devagar, receando chamar atenção das pessoas. Supunham que existiam mundos diferentes da fazenda, mundos maravilhosos na serra azulada. Aquilo, porém, era esquisito. Como podia haver tantas casas e tanta gente? Com certeza, os homens iriam brigar. Seria que o povo ali era brabo e não consentia que eles andassem entre as barracas? Estavam acostumados a agüentar cascudos e puxões de orelhas.

Em meio às ruas e vias públicas sentiam-se solitários. Beatriz com sua compreensão percebendo que sentiam necessidades tanto físicas quantos psicológicas, os oferecem ajuda para conhecer os pontos turísticos dessa cidade. Com esse intenso alvoroço, com uma grande movimentação de pessoas e carros, Baleia sua cachorra, acaba-se estressando e faz uma fuga pra longe de todos, porém se perdendo de seus donos. Ao perceber, a família de Fabiano se voltou para uma intensa busca a cachorra Baleia, Beatriz oferece uma ajuda em que eles precisassem. Ao passarem por um terreno viram um cachorro a longe, porém não era a cadela da família.

De repente, Baleia apareceu. Trepou-se na calçada, mergulhou entre as saias das mulheres, passou por cima de Fabiano e chegou-se aos amigos, manifestando com a língua e com o rabo um vivo contentamento. O menino mais novo agarrou-a. Estava segura, Tentaram explicar-lhe que tinham tido susto enorme por causa dela, mas Baleia não ligou importância à explicação.

Beatriz achou lindo o convívio entre baleia e sua família. Então essa senhora por ser tão solidária convidou toda a família para passar o Natal com ela, em sua grande e linda casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário