Personagem: Francisco Vulgo: Chiquim
Sexo: MASCULINO
Idade: 37 anos
Características físicas: Magro, estatura média, afeição simpática.
Características psicológicas: Psicopata a procura de uma nova vitma
Detalhes da indumentária: Shorte, Camiseta e sandalha
Vocabulário: Amplo e variado
Festa
(Graciliano Ramos e Jhonatan Guimarães)
Fabiano, sinhá Vitória e os meninos iam à festa de Natal na cidade. Eram três horas, fazia grande calor, redemoinhos espalhavam por cima das árvores amarelas nuvens de poeira e folhas secas.
Entretanto caminhavam felizes e alegres em direção a festa, os meninos iam brincando com Baleia enquanto sinhá Vitória ia papeando com Fabiano ao longo do caminho, estavam anciosos pois esta era a primeira festa em que iam, entrigados ...
Os dois meninos espiavam os lampiões e adivinhavam casos extraordinários. Não sentiam curiosidade, sentiam medo, e por isso pisavam devagar, receando chamar atenção das pessoas. Supunham que existiam mundos diferentes da fazenda, mundos maravilhosos na serra azulada. Aquilo, porém, era esquisito. Como podia haver tantas casas e tanta gente? Com certeza, os homens iriam brigar. Seria que o povo ali era brabo e não consentia que eles andassem entre as barracas? Estavam acostumados a agüentar cascudos e puxões de orelhas.
Com receio de como seria a reação das pessoas que ali estavam, chegaram reunidos e a observar tudo com muita cautela e cuidado, tudo era novo para eles, procuravam naquela festa uma oportunidade de superar os tempos dificeis e esquecer o passado miserável, Chiquim ao perceber que a familia nao estava entrosada com o ambiente resolveu oferecer uma bebida e conversa, papo vai papo vem Fabiano acaba criando amizade com o sujeito que jura ter um passado igual ao deles muito sofrido, mal sabia fabiano que Chiquim se tratava de um psicopata assacino procurado pela policia nacional entretanto nao era conhecido naque regiao humilde que nao tinha acesso a muitos meios de comunicação, continuaram com a conversa e...
De repente, Baleia apareceu. Trepou-se na calçada, mergulhou entre as saias das mulheres, passou por cima de Fabiano e chegou-se aos amigos, manifestando com a língua e com o rabo um vivo contentamento. O menino mais novo agarrou-a. Estava segura, Tentaram explicar-lhe que tinham tido susto enorme por causa dela, mas Baleia não ligou importância à explicação.
Sinha Vitória envergonhada com a bagunça e o transtorno causado por Baleia resolve chamar Fabiano e os meninos para irem embora dali, Fabiano fica chateado por nao conversar mais com Chiquim, a familia retorna para sua casa triste por nao ter aproveitado uma parte da festa, mal sabiam eles que acabaram de escapar de Chuiquim o terrivel. Chiquim transtornado com o acontecido promete a si mesmo que irá atrás de Baleia por ter estragado seus planos ...
..::Biografia: Jhonatan Guimarães (1995- ), Nascido em Barra do Garças MT, Começou sua vida literária nas aulas de redação dadas em sua escola, suas principais obras são : A Festa e Biografia de Travis Pastrana..::
--------------------------------------------------------------------------------------
POLUIÇÃO
O HOMEM É O GRANDE VILÃO Veja só que coisa triste: o homem é o único ser vivo que destrói o ambiente em que vive. Nenhum outro habitante do planeta polui o ar, contamina a água, devasta florestas... As cidades são os centros de trabalho e moradia da maioria das pessoas do mundo.
Algumas chegam a ter milhões de habitantes! Para abastecer e abrigar esse mundão de gente, consumimos energia, exploramos muitos recursos naturais e produzimos um montão de lixo. É aí que mora o problema.
A ação do homem é perigosa pois é feita em grandes proporções. A fumaça das indústrias, das queimadas e dos carros das grandes cidades enchem o céu de gases tóxicos. Os esgotos não-tratados e o lixo produzido por indústrias e por milhões de pessoas contaminam a água e o solo.
E a natureza como fica nisso tudo? Infelizmente é a maior prejudicada nisso tudo.
Por isso devemos nos concientizar cada vez mais de nosso dever como cidadão e proteger o que é nosso por direito e nao destrui-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário