Corrupção. Hoje, um dos valores que deveriam ser os mais importantes nas sociedades é a honestidade. A capacidade de falar a verdade sem escrúpulos, deveria ser muito apreciada. Quando um integrante da sociedade política se beneficia da boa vontade pública apropriando-se do nosso dinheiro, ele é um político corrupto.
A corrupção, hoje em dia cotidiano da sociedade, acarreta inúmeros problemas. Vamos pensar: se o político rouba dinheiro, ou melhor, parte das verbas de uma obra, ele atrasará e até adiará um projeto importante. Portanto, projetos na área de saúde, eduação, segurança, recapação de rodovias etc., muitas vezes nem saem do papel.
Se todos sabemos que há corrupção, por que ela não é isolada? A resposta é simples a corrupção está em um nível avançado, além da nossa imaginação. Nesse contexto, surge o suborno, que impede que providências sérias sejam tomadas.
Mas, e o nosso presidente? O que faz ele enquanto roubos descarados acontecem? Supostamente, não sabe de nada. E o presidente sabe um fácil artimanha para dar a volta por cima: O bolsa família. O presidente não proporciona eduação, saúde, etc., mas sim, dinheiro para o "povo".
Esses são os fatores que fazem os políticos não temerem a justiça enquanto atuam atrás das cortinas, como vírus que destróem o corpo humano, e que "cega" nosso adorado presidente. Mas enfim, enquanto uma grande operação nao for feita, continuaremos com corrupção no Brasil e no mundo. E ela só tende aumentar.
Pedro H. Fernandes, 9B
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário