Assim como antigamente, hoje em dia ainda existe muito preconceito racial, mas lhes pergunto: Porque existem tantas descriminações com a cor das pessoas? Lhes respondo que assim como os brancos, os amarelos, os negros também são seres humanos. Toda essa descriminação racial existe desde bem antigamente, onde os negros eram escravos e faziam tudo o que os brancos mandavam, eles eram trocados, vendidos, emprestados, era como se fossem objetos, viviam passando de mão em mão.
Temos que ter a consciência de que os negros merecem todo o nosso respeito e admiração, pois afinal de contas, se não existissem eles pra fazer os trabalhos dos engenhos, das lavouras, os brancos não enriqueceriam, era desse trabalho que saia todo o dinheiro para sustentá-los. Hoje em dia muitos negros são médicos, governadores, presidentes, advogados, e mesmo assim existe uma boa parte onde julgam as pessoas devido sua cor. Realmente isso e uma bobagem, pois o que realmente importa e a honestidade, a dignidade, o caráter da pessoa, temos que aprender a conviver com as nossas diferenças, já imaginaram se todos fossem iguais? Que loucura o mundo seria. Agora penso ainda bem que cada um tem seu próprio modo de ser, sua família, cor e religião.
Concluo assim dizendo que não julguemos as pessoas pelo o que tem ou não, pelo o que são ou deixam de ser, antes de julgar-las ao menos conheçam suas qualidade, porque afinal de contas, somos todos filhos de Deus, e se ele quis que tivéssemos nossas diferenças, com certeza teve seus próprios motivos.
Bibliografia: Francyelly Rodriguês(1993) nasceu em Barra do Garças no Mato Grosso, quando completou 4 anos mudou-se para Piranhas com a família, no estado de Goiás, onde começou a escrever suas primeiras obras, com 15 anos retornou a sua cidade natal em função dos estudos e é onde atualmente escreve seus textos, cujo as principais obras são: Resenha do filme ''Crepúsculo'', ''Festa'' e ''Descriminação Racial''
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário