Fabiano ,sinhá Vitória e os meninos iam À festa de Natal na cidade.Eram tres horas,fazia grande calor,redemoinhos espalhavam por cima das árvores amarelas nuvens de poeira e folhas secas.
Gabriel ,o jovem sobrinho de sinhá Vitória ,vindo de São Paulo ,para passar o natal com a tia e os primos,ainda estranhava o novo ambiente,em que agora se encontrava ,diferente de tudo que estava habituado.
Chegaram a cidade discretamente,sinhá Vitória ,Fabiano e os filhos envergonhados,já que nao estavam acostumados com tanta gente,tantas casas,para eles era outro mundo.
Os dois meninos espiavam os lampiões e adivinhavam casos extraordinários.Não sentiam curiosidade ,sentiam medo,e por isso pisavam devagar,receando chamar a atenção das pessoas.Supunham que existiam mundos diferentes da fazenda,mundos maravilhosos na serra azulada.Aquilo,porém ,era esquisito.Como podia haver tantas casas e tanta gente ?Com certeza os homens iriam brigar .seria que o povo ali era brabo e nao consentia que eles andassem entre as barracas? Estavam acostumados a aguentar cascudos e puxões de orelhas.
Continuaram a andar ,Gabriel ,contava como era tudo em São Paulo,e onde estava agora nao lhe agradava ,ele nao gostava daquele tipo de lugar,e todos o ouviam espantados com suas histórias .Adentravam cada vez mais a cidade ,e aproximavam-se ainda mais da festa.Encontravam-se agora numa calçada de uma rua de movimento,onde haviam muitas casas,pessoas a andar e conversar.
De repente ,Baleia apareceu.Trepou-se na calçada,mergulhou entre as saias das mulheres,passou por cima de Fabiano e chegou-se aos amigos,manifestando com a língua e com o rabo um vivo contentamento .O menino mais velho agarrou-a .Estava segura . Tentaram explicar-lhe que tinham tido susto enorme por causa dela,mas Baleia não ligou importancia alguma Á explicação .
E continuou a correr por entre aquela multidão ,caminharam,caminharam,até que ,enfim,chegaram a tão esperada por eles ,festa de Natal da cidade ,chegando lá foi uma alegria só,exceto para Gabriel ,que ainda não havia achado nada que lhe agradasse ,mas enfim,comeram,beberam e se divertiram muito ,e mais tarde naquele mesmo dia ,já estavam novamente em casa.
Biografia:
Fábio Augusto Vieira Gonçalves,nascido em 22 de abril de 1994,estudante,15 anos,cursa o primeiro ano do ensino médio,no Instituto Madre Marta Cerutti,em Barra Do Garças-MT.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário