quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Marcos Roberto P.Cardozo(1ano b)

Festa

Fabiano,sinhá Vitória e os meninos iam a festa na cidade.Eram tres horas,fazia grande calor redemoinhos espalhavam por cima das árvores´nuvens de poeira secas.
Andavam pelas ruas sem saber em que local seria a festa.Em uma esquina,encontraram uma mulher de trajes maltratados,seu rosto de feições descuidadas mostravam que algum dia a beleza habitou aquele corpo.Contou a todos como fora sua triste historia.
Percebendo que estava ficando tarde,sinhá Vitóriacomeçou a lembrar a todos de que se demorasem mais só lhes restariam as sobras.
Os dois meninos espiavam os lampiões e adivinhavam casos estraordinários.Não sentiam curiosidade,sentiam medo e por isso pisavam de vagar,receando chamar a atenção das pessoas.Supunham que haviam mundos diferetes da fazenda ,mundos maravilhosos na serra azulada.Aquilo porem,era esquisito.Comopodia haver tantas casas e tanta gente?Com certza iriam brigar.Seria que ali era brabo e não concentia que eles andassem entre as barracas?
De repente perceberam que Baleia não estava mais ali e decidiram se dividir para procurar o animal.
No caminho sinhá Vitória encontrou com Maria;percebendo que ela estava com fome,resolveu dar dinheiro para que pudese comer algo(não era muito mas era tudo o que tinha no momento).Em seguida temtou voltar a procurar o animal mas depois do que viu não conceguiu parar de comparar sua vida com a de Maria.
De repente,Baleia apareceu.Trepou na calçada,mergulhou nas saias das moças,passou por cima de Fabiano e chegou aos amigos,manifestando com a língua e com o rabo um vivo comtentamento.O menino mais velho agarrou-a.Estava segura.Temtaram explicar-lhe que haviam tido susto enorme por causa dela,mas Baleia não ligoupara a explicação.
Já estava tarde e sinhá Vitória resolveu que era hora de ir embora pois o caminho para casa era longo.
Na avenida que ligava a cidade com o campo,sinhá Vitória percebeu um amontoado de gente e resolveu(como todo grande curioso).No meio da roda viu que ali havia um corpo e tentando ver melhor pode ver que aquele era o corpo de Maria.
Nesse momento correu para junto de sua família,que seguia na estrada,ficava tentando pensar que Maria estava dormindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário