Izza Dantas Cano
2009
Caros amigos, escrevo esta carta com o objetivo de revelar a vocês, no ano de 2109 a situação que se encontra a preservação da natureza. A cada dia sentimos mais e mais a ação das mudanças climáticas, fênomenos como tornados, furacões e terremotos estão acontecendo em locais que jamais haviam acontecido.
O nível do mar aumenta a cada dia, aumentando também nossa preocupação, pois há regiões onde a seca castiga ao mesmo tempo que em outras regiões enchentes deixam cidades inteiras debaixo d'agua. Nossos meios de comunicação e mesmo as escolas alertam a todo momento sobre a importância de se ter conciência sobre a gravidade da situação.
A população, em sua maioria não dá verdadeira importância à esse assunto quando ele atrapalha os lucros ou geram mais custos. As pessoas cada vez mais individualistas, não se preocupam com o futuro de suas gerações e sim, preocupam com o bem estar de si mesmas.
Enquanto em muitos países ainda há guerras por disputa de poder, lucro e território, os responsáveis não enxergam que daqui à poucos anos as guerras existirão por disputa de agua, que mesmo com a concientização de poucos, ainda não é o suficiente em relação ao grande desperdício. Em meio a esse caos, muitos governantes que se dizem responsáveis por manter a ordem com o crescimento dos países, sujam essa imagem com uma grande rede de corrupção que reflete na sociedade em forma de violência.
Conto tudo à vocês para que percebam que os causadores dessa terrível situação são os homens e suas ações, e se não querem carregar o peso de saber que destruíram seu próprio meio, tenham conciência e deem valor à natureza que dá todo o necessário, mas também sabe se revoltar.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário