Instituto Madre Marta Cerutti
Aluna: Francyelly Rodriguês
Série: 1º ano ''A''
Barra Do Garças, 11 de Setembro de 2009
Carta aos adolescentes do futuro
Caros adolescentes sou Francyelly Rodriguês e lhes envio essa carta com o propósito de mostrar-lhes a real situação do mundo vivida em minha época.
Para começar falarei sobre a questão Ambiental, ou seja, o Meio Ambiente. Em minha realidade o meio ambiente está passando por várias modificações que deveriam ser para melhor, mas não ao contrário, está piorando cada vez mais e é bem provável que quando lêem está carta nem exista mais o meio ambiente. Isso ocorre devido a não conscientização de preservá-lo, os rios estão cada vez mais poluídos e secando o que faz com que os animais que moram neles morram mais rapidamente, o verde das matas está cada vez mais ficando escasso, e os animais que vivem nessas árvores onde viveram? Sem contar que todos os seres, principalmente nos seres humanos necessitamos do meio ambiente para sobrevivermos. Todo o conforto que temos nossas roupas e até mesmo esses produtos para nos deixarem cada vez mais belos, são todos extraídos da natureza, e se ela acabar? O que será de nos sem ela? Simplesmente não estiremos.
Em relação à Política do mundo definitivamente não está servindo para nada, mas o principal motivo disto ocorrer somos nos seres humanos, que vamos nas urnas para elegermos esses políticos corruptos que em suas campanhas fazem milhões de promessas para melhoria do mundo e que no final não fazem absolutamente nada do que prometeram. Então para que serve essa tal de democracia existente que as pessoas lutaram tanto para conseguir se depois de terem conseguido, mesmo assim não fazem o bom uso dela? Devemos e colocar pessoas honestas e competentes para governar nosso mundo, pois isso é uma das coisas mais importante que temos, e sem isto o mundo não vai para frente.
Sobre a sociedade, existe uma enorme desigualdade social, onde apenas os de classe alta, ou seja, a burguesia que são respeitados por todos e de fato considerados seres humanos, já os de classe baixa, que são denominados por nos de ‘’pobres’’, não tem direito a praticamente nada, sem contar que ainda existe o preconceito racial, ou seja, existe aquelas pessoas que teimam em julgar a capacidade, a competência e a honestidade das pessoas por sua cor.
De fato o mundo e algo muito complexo, cheio de duvidas e mistérios a serem desvendados, cuja a real conseqüência de nossas atitudes refletirá sobre as pessoas que futuramente leram está carta, ou seja, refletirá sobre vocês.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário