O Brasil apresenta uma realidade mista marcada por mais defeitos que qualidades, representados na política, na economia, na ecologia, na cultura e na vida social.
Na visão ecológica, o Brasil dispões de uma gigantesca riqueza natural, marcada por biomas distintos e ricos em biodiversidade, além de um vasto abastecimento aquático e mineral. Estas riquezas estão ameaçadas pelo desleixo e pela ambição humana e suas grandes indústrias, permeando o tão temido aquecimento global.
A ambição por dinheiro caracteriza também o motor da economia do país, que, apesar dos avanços tecnológicos, encontra-se subordinado às grandes potências evoluídas na 4ª Revolução Industrial. Destaca-se, portanto, que as grandes quantidades de capital encontram-se nas mãos de poucos.
Muitas dessas grandes pessoas são as que compõem o nosso governo, que, mesmo havendo democracia e voto direto, quase sempre é corrupto e não atende de maneira satisfatória os interesses da população, apenas os próprios.
A concentração de dinheiro nas mãos de poucos e o descaso dos governantes provocam a redução da qualidade de vida dos menos favorecidos aumentando a pobreza, a violência e, consequentemente, a redução da qualidade de vida geral da população.
Apesar da aparente situação irreversível, existem pessoas que lutam para não deixar a situação piorar e é com o pouco de cada um que se constrói um novo mundo, um mundo melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário