segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Festa (Graciliano Ramos e Jucimar S . Cruz Jr.

Jucimar Souza Cruz Júnior – Nascido em 03 de outubro de 1994 em Barra do Garças com apenas 6 anos já gostava de escrever texto que os professores pediam, pois já tinham uma imaginação fértil.Gostava de escrever contos com muita magia , e muita aventura . =D




Festa

(Jucimar e Graciliano Ramos)

Personagem : Severino de Abreu

Sexo : Masculino Idade: 35 anos

Características Físicas : Magro,alto,desengonçado,olhos pequenos ,Caolho.

Características Psicológicas : Uma pessoa controlada pela maldade da vida. Pensa com desesperança na vida pois sofreu muito quando pequeno

Detalhes de Indumentária : Vestia uma calça com marcas de trabalho na região do joelho , vestia uma camiseta rasgada .

Vocabulário : Fala pouco mais com muito sotaque nordestino .

Festa

(Graciliano Ramos e Jucimar Souza Cruz Junior).

Fabiano ,sinhá vitória e os meninos iam à festa de Natal da cidade.Eram três horas,fazia grande calor,redemoinhos espalhavam por cima das arvores amarelas nuvens de poeira e folhas secas.

Severino e baleia na frente comandando a charrete com pouco animo ,pois fazia muito calor na região.

Como era muito longe o salão de festa Fabiano interrompe o latido de baleia e pergunta à Severino como havia perdido seu olho esquerdo ,ele explicou que há muito tempo chegou ao ponto de roubar para se alimentar e o delegado da cidade arrancou –lhe o olho de exemplo para com os outros cidadãos.

Os dois meninos espiavam os lampiões e adivinhavam casos extraordinários Não sentiam curiosidade,sentiam medo,e por isso pisavam devagar,receando chamar a atenção das pessoas. Supunham que existiam mundo diferentes da fazenda,mundos maravilhosos na serra azulada . Aquilo ,porem,era esquisito.Como podia haver tantas casas e tanta gente ? Com certeza, os homens, os homens iriam brigar. Seria que o povo ali era brabo e não consentia que eles andassem entre as barracas ? Estvam acostumados a agüentar cascudos e puxões de orelhas .

Chegando perto do salão principal Fabiano pede para dona sinha segurar bem forte su mão, pois estava

suando frio com vergonha de suas evstimentas para com os outros .

Severino da um conselho a Fabiano ''o que faz o homem não são suas vestimentas e sim sua atitudes para com os outros''.

O Baile estava agitado Fabiano respira fundo e toma coragem chamando sinhá Vitoria para dançar :

Se ouve um latido : Au , au ,au .

De repente , Baleia apareceu. Trepou- se na calaçada ,mergulhou entreas saidas das mulheres, passou por cima de Fabiano e chegou -se aos amigos ,manifestando com a língua e com o rabo um vivo contentamento

O meino mas velho agarrou -a .Estava segura. Tentaram explicar -lhe que tinha tido susto enorme por causa dela , mas Baleia não liguou a importancia à explicação .

Continuou latindo alegrimente ,sinha Vitoria pede para os meninos que retira -se daquele lugar ,pois já estavam indo embora .

Fabiano sem ter o que fala obedece com uma triteza no olhar querendo no fundo do coração dançar uma unicá musica com sinhá Vitoria .




Manda um Salve lá Pro Maciel da Xurupita . ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário