segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Danielle Ferreira Borges( 1994-) Nasceu em Jataí onde escrevia obras, quando mudou para Mato Grosso e com a ajuda do professor Manoel João Milhomem Maciel, conseguiu a vizualizar diversos gêneros como *Festa* de Graciliano Ramos.

Personagem : Vilma
Sexo: Feminino
Idade: 35 anos
Características físicas: Alta, gorda, feia, esquisita e estranha
Características psicológicas: Infeliz e nervosa
Detalhes da indumentária: vestia uma camisa branca e short rasgado
Vocabulário: possui uma linguagem estranha mas que mesmo sofrendo pelas injustiças ao redor, esta disposta a derrotar todos.








Festa

( Graciliano Ramos e Danielle )

Fabiano, sinhá Vitória e os meninos iam à festa de natal na cidade. Eram três horas, fazia grande calor, redemoinhos espalhavam por cima das árvores amarelas nuvens de poeira e folhas secas.

Quando chegaram
à festa de Natal, na cidade, estranharam o modo como as pessoas se vestiam, pois como Fabiano, sinhá Vitória e os meninos nunca tiveram uma aparência estilosa, uma indumentária perfeita, mas apesar de morarem na fazenda, distante das pessoas, do convívio em sociedade, aprendiam trabalhando, passando fome, dificuldades, sofrendo pelas distancias que separam do grupo, revelando um mundo injusto, batalhador, que tiveram a idéia de matar um papagaio por falta de comida pois a fome era tanta que mesmo trabalhando, sacrificando seus esforços no Sol quente da fazenda, tinham que se alimentar de alguma maneira.

Os dois meninos espiavam os lampiões e adivinhavam casos extraordinários. Não sentiam curiosidade, sentiam medo, e por isso pisavam devagar, receando chamar atenção das pessoas. Supunham que existiam mundos diferentes da fazenda, mundos maravilhosos na serra azulada. Aquilo, porém, era esquisito. Como podia haver tantas casas e tanta gente? Com certeza, os homens iriam brigar. Seria que o povo ali era brabo e não consentia que eles andassem entre as barracas? Estavam acostumados a agüentar cascutos e puxões de orelhas.

E mesmo
não se vendo nas condições daquelas pessoas, ficaram assustados pois com tanta gente, diversas quatidades de barracas, comida farta, as paisagens eram totalmente diferentes da fazenda, as pinturas ao redor, o convívio, o modo como as pessoas se interagiam na cidade se distanciava bastante da fazenda, das dificuldades que tinham que passar na fazenda, da fome que sentiam. E também o que era de se preocupar era que Fabiano, sinhá Vitória e os meninos não sabiam o motivo que levou o povo ali, se eram brabo e qual a razão de andarem nas barracas pois como estavam acostumados a aguentar cascudos e puxões
de orelhas, claro que tinha de estranharem, ou seja, a cidade não se parecia em nada com a fazenda, os sofrimentos e os esforços presenciados na fazenda não se comparava com nada da cidade.

Derrepente, Baleia apareceu. Trepou-se na calçada, mergulhou entre as saias das mulheres, passou por cima de Fabiano e chegou-se aos amigos, manifestando com a língua e com o rabo um vivo contentamento. O menino mais velho agarrou-a. Estava segura. Tentaram explicar-lhe que tinham tido susto enorme por causa dela, mas Baleia não ligou importância á explicação.

E Fabiano indignado com a Baleia, disse ao menino mais velho para ficar tranquilo, sossegado, mas a Baleia
não parava de incomodar, pois toda vez que a Baleia aparecia, o menino mais velho ficava assustado, não sabia como agir ao se deparar com uma Baleia, vendo aquela língua e com um rabo vivo contentamento pois mesmo que o menino mais velho não gostasse da presença da Baleia, a Baleia nem fazia questão de dar uma importância à explicação.


-------------------------------------------

Biografia


Vilma= Uma personagem do sexo feminino com 35 anos, apresentando características físicas como Alta, gorda, feia, esquisita e estranha, revelando características psicológicas como Infeliz e nervosa. Os detalhes da indumentária apresentados acima e que vestia uma camisa branca e short rasgado e o Vocabulário possui uma linguagem estranha mas que mesmo sofrendo pelas injustiças ao redor, esta disposta a derrotar todos.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário