quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Um amor entre irmãos

Tinham os mesmos nomes. Cresceram juntos, à sombra do amor materno. Ele era órfão, e a mãe dela, que o amava como se ele fora seu filho, tomou-o para si, e reuniu os dois debaixo do mesmo olhar e dentro do mesmo coração. Eram quase irmãos, e sê-lo-iam sempre completamente, se a diferença dos sexos não viesse, um dia, dizer-lhes que um laço mais íntimo podia uni-los.
Um dia a mãe morrera, deixando uma herança para a filha legítima e para o filho adotivo. Não dava para sustenta-los só a base da herança, mesmo com o amor tão grande que lhes mantinham juntos não pode evitar a separação. Laura precisava terminar a faculdade e com isso fora para a Espanha, Lauro fora trabalhar como vendendor numa empresa pequena, sempre se comunicavam, mesmo a distância não impedia-os de se gostarem.
Anos e mais anos se passaram e a comunicação entre eles ia se acabando quase raro, mais complicada e menos assuntos e ainda menos entusiasmo. Laura não sentia mais falta de Lauro, já construira uma família, tinha três filhos e um marido muito rico e dedicado, Lauro ainda era solteiro, era mulherengo e já era dono de uma grande fábrica de carros, mas ainda amava Laura, às vezes chorava por sua falta, mas era muito pouco. Mais anos se passaram, Lauro ficou doente, era muito grave e tinha não tinha muito tempo de vida, ao descobrir entrou em desespero, ligava para Laura muitas vezes e nenhuma resposta, tentava os amigos, mas nenhum se importava, eram interesseiros, Lauro não tinha mais importância se iria morrer ou não, se tinha pouco tempo de vida, o que mais lhe importava era ver Laura, seu coração doia de tanta tristeza, parecia que faltava pedaços dentro de si e quando percebia as lágrimas já corriam em seu rosto pálido e melancólico.
Quando as horas passavam, os dias iam embora , ficava mais fraco e não suportava a emoção, já era tão insuportável que até vira a imagem de Laura entrando na porta, era muito real que em um suspiro, seu coração parou e nada mais era vivo em seu corpo, Laura que era apenas uma ilusão, estava lá de verdade e o amor que ela sentia por Lauro borbulhou no peito e deitou-se ao se lado, tomou um vidro de remédio inteiro para suicidiu, e com um último olhar para Lauro, eles já estavam juntos na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário