quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Moema Lara 1º Ano "A"

Lado a lado nos leva ao longe
O que torna o ser humano um ser racional é a necessidade que ele possue de saber e expressar os seus sentimentos.Mas, o que faz o ser humano controlar essas necessidades? A resposta meu caro leitor está na forma de como cada ser humano estabelece uma relação de equilíbrio entre a razão e amoção.
Esse equilíbrio faz com que o ser humano controle suas ações e reações tornando-os seres capazes de possuir um raciocínio lógico e assim, seres racionais.
Hoje, vemos muitas pessoas que perdem o sentido de uma vida por não terem o equilíbrio entre razão e emoção. E muitas vezes acabam se submetendo a discriminação.
O movimento iluminista contribui bastante para que a população deixasse de viver em uma sociedade de completa ilusão para viverem em um mundo com respostas concretas e exatas. Esse movimento fez com que o conhecimento do ser humano se expandisse, tornando-os seres mais independentes e reponsáveis por seus atos.
Em nossa vida, frequentemente somos dirigidos por sentimentos diversos que influenciam e interferem em nossas decisões. Em compensação a racionalidade é um termo quase matemático na escolha de uma opção.
A vida de todos nós seres humanos está rodeada por escolhas que abrem novas portas e mudam completamente nossos caminhos
. Por isso, é necessário que a razão e emoção estejam sempre juntas para que as opções escolhidas sejam feitas com responsabilidade e senso crítico para que o futuro não seja prejudicado por atitudes impensadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário