quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lucas Leão-(Biografia)

Lucas de Lana Leão(1993)-Nasceu na cidade de Aragarças,no dia 08 de outubro,morou sua infacia na sua cidade natal,até que quando sua familia mudou para uma cidade em Minas Gerais chamada Governador Valadares,ao chegar nessa cidade morou um ano,e aos 13 anos aprendeu a gostar de escrever textos,pois sua mente ja era fertil.
_____________________________________________________________________

Personagem:Maria das dores
Sexo:Feminino Idade:23 anos
Características fisicas:Aparentemente bonita,com um corpo fransino,com belos traços bem espalhados em seu corpo e olhos claros.
Detalhes da indumentária:Vestia uma calça rasgada,uma camisa desbotada,com um cabelo embaraçado,e com uma chinela de dedo.
Características piscológicas:Um pouco estressada,tinha uma vida sofrida e inteligente.
Vocabulário:Normal
_____________________________________________________________________

FESTA
(Graciliano Ramos e Lucas Leão)

Fabiano, sinha Vitoria e ios meninos iam à festa de natal na cidade. Eram três horas, fazia grande calor, redemoinhos espalhavam por cima das arvores amarelas nuvens de poeira e folhas secas.
Ao ver uma mulher bem longe aparentemente muito cançada,ao a moça chegar diante da familia ela se apresentou e falou seu nome que era Maria das Dores,e com isso os meninos em vez de ficarem com medo da moça por causa q nao a conheçia ele ficaram foi enteressados a conheçe-la .
Os dois meninos espiavam os lampiões e adivinhavam casos extraordinários. Não sentiam curiosidade, sentiam medo, e por isso pisavam devagar, receando chamar atenção das pessoas. Supunham que existiam mundos diferentes da fazenda, mundos maravilhosos na serra azulada. Aquilo, porém, era esquisito. Como podia haver tantas casas e tanta gente? Com certeza, os homens iriam brigar. Seria que o povo ali era brabo e não consentia que eles andassem entre as barracas? Estavam acostumados a agüentar cascutos e puxões de orelhas.
Maria das dores achou a vida na cidade muito estranha pois as pessoas eram todas diferentes a ela pois a maioria dessas pessoas tinham dinheiro e ela nao tinha,e tambem por causa q as ruas,as calçadas eram muito movimentas e ela ficava muito assustada com essa vida diferente,ao contrario da roça.
Baleia apareceu. Trepou-se na calçada, mergulhou entre as saias das mulheres, passou por cima de Fabiano e chegou-se aos amigos, manifestando com a língua e com o rabo um vivo contentamento. O menino mais velho agarrou-a. Estava segura, Tentaram explicar-lhe que tinham tido susto enorme por causa dela, mas Baleia não ligou importância à explicação.
Continuaram caminhando,vendo as belezas da cidade,e Maria das dores cada vez mais se sentiu mais feliz,pois mudaram a sua rotina durante a caminhada que acabara naquele momento.
___________________________________________________________________
O que é o Brasil?
500 anos se passaram e a situação do Brasil permanece a mesma de seu "descobrimento", ou seja, apesar de termos grandes recursos naturais, ainda somos dependentes do mercado externo e somos dominados político-culturalmente por nações e grupos econômicos estrangeiros.
Dessa forma, o Brasil necessita visualizar a situação de mercado esterno antes de realizar qualquer reforma e investimento. Além disso o Brasil também sofre uma dominação interna, onde alguns grupos econômicos dominam grande parte do do setor produtivo e econômico em geral.
No meio dessa colonização, se encontras a grande massa de brasileiros, que são dominados por uma política elitista de exclusão social e econômica praticada pelos governos locais . Alia-se a isto uma grande massa de miseráveis, que não detêm as condições mínimas de sobrevivência, e uma grande quantidade de trabalhadores explorados em todos os setores da economia.
Um dos pilares que ajuda a manter esta estrutura de exploração das camadas populares é a deficiências dos serviços públicos, em especial da educação, pois resulta na espoliação e relativa acomodação da população,que é considerada uma característica histórica dos brasileiros, pois raramente participam de movimentos políticos.
Por todos estes motivos, o Brasil não se apresenta efetivamente como nação, pois não possui liberdade em praticamente todos os aspectos, contribuindo para a não existência de uma identidade nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário