segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Anjo

Tinham os mesmos nomes. Cresceram juntos , á sombra do amor materno . Ele era órfão , e a mãe dela , que o amava como se ele fora seu filho , tomou-o para si , e reuniu os dois debaixo do mesmo olhar e dentro do mesmo coração . eram quqase irmãos, e sê-lo-iam sempre completamente , se a diferença dos sexos não viesse , dizer-lhes que um laço mais íntimo podia uni-los. Um dia , enquanto , como em várias vezes, estavam a brincar no quintal, uma nova figura aparece diante dos dois : Bianca. Daniel e Daniela , lembrando-se dos ensinamentos vindos de sua mãe , vão ao encontro dela, e assim , como toda criança , viram melhores amigos de sempre , quase que como , instantaneamente. Como todos ali , eram tão novos para saberem o que era malícia , não havia a separação por sexo . Muitas vezes, Daniela e Bianca tomavam posição para com Daniel, jogando várias partidas de vídeo game, jogando futebol e até mesmo brincando de lutinha . Já em certo momento, era ele que tomava posição para com as meninas , csendo assim, com 13 anos , um pai de família com a vida feita . Qualquer um que passasse por ali naquele momento, perceberia a grande diferença entre Bianca e Daniela, mas não a diferença na voz, no cabelo, ou até mesmo na altura , mas sim , a sua beleza em que nenhum lugar era igual . Daniela também a percebera. E Daniela, percebera o olhar de Daniel sobre a linda nova vizinha de infância e isso a incomodava , lhe deixava inferior á menina .
- Mas olhar para ela é inevitável !
Dizia Daniel, quando Daniela havia lhe dado um puxão de orelha , depois ,que ele não parava de elogiá-la e olhá-la. Mas Daniela , também tinha a certeza de que Daniel a amava, mas naquele momento estava muito difícil para ela pensar em tantos anos já se passados de amor entre irmãos .
Só que a toda hora , Daniel também falara das incríveis e grandes qualidades de sua eterna amada.
Os dias da semana foram passando e o fim de semana chegou, logo de costume os vizinhos se encontraram, e assim, logo foram para a porta de casa jogar futebol, quando a bola fora para a rua , era a vez de Daniela ir buscá-la , mas , na hora, Bianca fora para ela, só que o inesperado aconteceu .
Um carro vinha pela rua em alta velocidade e em direção a ela , a atropeou . Por ser fraca, Bianca não aguentou e foi ao óbito . Daniela e Daniel, com a perda da amiga, ficaram mais fortificados, no amor de irmão e no amor pra vida.
E assim, Daniela pôde entender , que Bianca , aquela que por quem morria de ciúmes, era um anjo, que teria vindo para mostrar aos dois como eles se amam e como foram feitos um para o outro .

Giulia Guelardi - 9º ano 'B'

Nenhum comentário:

Postar um comentário