Instituto Madre Marta Cerutti
Barra do Garças, 10/10/09
Aluno: Daniel Pethersen – 9° ano “A”
Professor: Maciel
Disciplina: Língua Portuguesa (Redação)
Oriente-se por estes questionamentos (questionamentos fornecidos pelo professor na aula de Redação dia 09/10/09) para produzir um artigo de opinião sobre a temática, um estudo.
O Amor
O amor para mim, não é uma chama, já que as chamas se apagam. Se o amor é tão intenso como dizem, este deve ser eterno.
O amor é companheirismo, paixão, prazer, e dura contanto que esses sentimentos perdurem. Se uma relação é só prazer, leviana ou tão desprovida de sentimentos profundos, isso não é amor, mas sim, um sentimento tão primitivo quanto a detestável violência.
O prazer carnal nada menos é que a manifestação dos instintos primitivos e superficiais de reprodução falando mais alto que o romantismo, e, às vezes mais alto que o bom senso.
Quando duas pessoas se amam, é claro, a aparência e a beleza exterior são importantes, mais ao se amar de verdade, viver um relacionamento percebe-se que esta característica é pouco mais que o cartão de visita comparado às inúmeras características que o amor abrange.
Quando duas pessoas se amam, são fieis, solidárias, companheiras e não se preocupam em ver o tempo passar, pois quem ama pretende envelhecer junto a seu ou sua amada, e tem em mente que a beleza, passageira, não foi o único motivo para a construção do relacionamento e irá desfrutar de cada momento, cada palavra amorosa trocada, cada gesto de carinho e compaixão, cada contato, gestos que talvez nunca sejam extintos.Quando aqueles que amam já estiverem idosos, não se arrependeram do tempo que já passou, e olharão ao passado com orgulho por terem escolhido a pessoa certa com a qual despenderam grande parte de sua vida.
A infidelidade num casamento pode significar: que aquele que trai seu parceiro, não o soube escolher corretamente, já que necessita de outro pra satisfazer algum desejo seu. A infidelidade também pode ser causada pelo fato de um dos membros do relacionamento, terem sucumbido aos seus prazeres primitivos, ignorando seu bom-senso ou capacidade de medir ou raciocinar que já é ou foi compromissado.
Quando se ama de verdade, tudo que você busca em alguém está em seu parceiro.
O relacionamento duradouro envolve reconhecimento, compreensão, afeto, paixão, carinho, companheirismo, e até um certo sacrifício (de suas manias, maus-hábitos, etc.), sacrifícios que para quem ama de verdade, nem são notados, já que estes, se tornam muitas vezes gratificante e até mesmo prazerosos.
sábado, 10 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário